(42) 3577-0141

©2019 by ComunicaCell Assistência Técnica. Proudly created with Wix.com

 
Buscar
  • Laynara Bendlin

Seu celular não está carregando? Saiba como identificar as causas e proceder.

Atualizado: 26 de Jul de 2019


Você deixou seu celular carregando e quando foi usá-lo viu que a porcentagem da bateria não subiu? Não precisa ficar desesperado, esse problema é mais comum do que se imagina e, geralmente, fácil de resolver já que sua principal causa está relacionada diretamente ao conector de carga.


O primeiro passo é identificar o que está causando o não carregamento, então fica simples saber como proceder. Assim, separamos algumas das causas mais comuns que originam o problema:


1. Mau contato na tomada ou USB

Sempre que o seu aparelho apresentar qualquer defeito, comece averiguando o mais simples. Assim, uma das primeiras coisas a serem checadas é a tomada ou entrada USB da fonte e verificar se alguma delas apresenta mau contato. Se o problema for no USB, basta trocar a fonte por uma nova.


2. Mau contato do próprio cabo

A tomada e a fonte USB estão funcionando normalmente? Então é bom dar uma checada no cabo! Os cabos carregadores são frágeis e podem quebrar internamente, por isso é importante sempre optar pelos cabos originais e de qualidade e evitar cabos paralelos, pois estes além de não durarem muito também podem danificar o seu celular.


3. Sujeira na entrada do conector de carga

Você pode não saber, mas uma das causas mais corriqueiras do não carregamento dos celulares é a sujeira que fica alojada na entrada do conector de carga. Fiapos de roupa e poeira são as sujeiras mais comuns a entrarem no conector. Se esse for o seu problema, basta utilizar uma agulha, pinça, ou até palito de madeira e, com o celular desligado, tentar remover os fragmentos com cuidado.


Dica: A sujeira alojada a longo prazo no conector de carga se não retirada pode causar danos diretos no componente, pois faz com que o usuário precise forçar o cabo na entrada para que haja contato e carregamento. Se o conector for afetado, apenas a troca do componente irá resolver o problema.

Se você avaliou todas as possibilidades, efetuou a troca da fonte e cabo USB, retirou toda a sujeira do conector e, mesmo assim, o aparelho continua sem carregar, é necessário trazê-lo a assistência técnica para que seja feito o diagnóstico por um profissional qualificado, já que o problema pode ser tanto no conector de carga, quanto na bateria ou placa do aparelho.


E aí, conta pra gente o que achou das nossas dicas para identificar as causas do não carregamento do seu celular. Nós conseguimos te ajudar? Lembre-se que a melhor coisa a fazer sempre é procurar uma assistência técnica de confiança e qualidade!


Fonte: https://sejadigital.com/meu-celular-nao-carrega-o-que-fazer/


#conectordecarga; #celularnãocarrega; #carregamento; #cabousb; #conector; #carga



20 visualizações