(42) 3577-0141

©2019 by ComunicaCell Assistência Técnica. Proudly created with Wix.com

 
Buscar
  • Laynara Bendlin

Problemas com a bateria do seu Smartphone?

Atualizado: 18 de Jun de 2019


Embora muito melhores que antigamente, as baterias de dispositivos móveis possuem vida útil limitada - algo entre 300 e 500 ciclos de carga completos. Como é improvável que o usuário tenha controle dessa quantidade de ciclos, nós separamos algumas dicas que podem ser sinais de que está na hora de trocar a bateria do seu aparelho.



Como saber quando está na hora de trocar a bateria do meu aparelho?

DESCARREGA MAIS RÁPIDO QUE O NORMAL

Embora esse problema não esteja exclusivamente relacionado à bateria, pode ser um sinal de alerta para o usuário. Para testar sua bateria, fique atento ao indicador de porcentagem dela. Não é normal que o nível de uma bateria caia em mais de 2% de uma só vez, principalmente se não estiverem sendo utilizados aplicativos pesados no aparelho ou sendo utilizado extensivamente.

DESGASTE FÍSICO APARENTE

Caso sua bateria seja acessível e removível, esse é um dos testes mais simples e eficazes a serem realizados. Uma bateria em seu ciclo final pode ser caracterizada por bolhas, marcas de vazamento, manchas brancas ou esverdeadas - que podem indicar oxidação, corrosão nos terminais metálicos e, principalmente, pelo estufamento (inchaço) da bateria.

Caso a bateria do seu celular apresente esses sinais, pode ser que esteja na hora de realizar a substituição;

TEMPERATURA MUITO ALTA

Durante o uso ou carregamento, são inúmeros os motivos pelos quais um smartphone esquenta mais do que o normal. A temperatura elevada pode ser sinal de que a vida útil da sua bateria está chegando ao fim. Uma forma de solucionar o problema é removendo todos os recursos não essenciais para o celular, resultando em um ganho de sua bateria, de processamento livre, memória e, consequentemente, aquecendo menos o seu celular. Experimente diminuir o brilho da tela, desligar Wi-Fi, dados móveis e Bluetooth durante o período de não utilização, bem como desativar notificações e GPS e, caso a remoção desses recursos não resulte na diminuição da temperatura, busque o auxílio de um profissional.

Vale ressaltar que em iPhones com sistema iOS 10.2.1 ou posterior, você pode olhar nos ajustes do celular, em “Bateria” e, caso apareça a mensagem “A bateria do iPhone pode precisar de reparo” há algo errado e provavelmente está na hora de fazer a troca.

Sua bateria apresenta algum desses sinais? Alguma das dicas acima te ajudou?


#smatphonebattery #bateriadecelular #bateria #assistenciatecnica #comunicacell #dicadacomunica


Fonte:


14 visualizações